sábado, 2 de agosto de 2008

Paris, sexto e ultimo dia de passeios

Sexto dia, segunda feira, fomos para Versailles e, ao chegar lá, me lembrei que o castelo nao abria segunda-feira... Burraaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa!!!
Mas nao esquentamos nao, o jardim estava aberto, e era o que mais me interessava mesmo, pra falar a verdade... Eu já tava de saco cheio de arquitetura/arte/decoracao/boiolismo Luis XIV.
O jardim estava muito bonito e florido, pena que as fontes estavam desligadas...


Depois voltamos para o hotel, descansamos um pouco e fomos para o Pantheon, que era pertinho do hotel e nao tinhamos entrado ainda. Era muito bonito por dentro, mas escuro, por isso as fotos nao deram certo (nao podia usar flash, claro). Antes eu nao sabia, mas na cripta estao os tumulos de Voltaire, Rousseau, Victor Hugo, Emile Zola e Marie Curie, entre outros. O prédio, na verdade, foi meio que transformado em um templo em honra destes "cidadaos ilustres", como eles mesmos nominam.
De lá para o Jardim de Luxemburgo é um pulo, mas o meu pezinho nao aguentava mais andar, por isso, nem passeamos pelo jardim direito.


Terca feira, tiramos o dia para fazer "compras". Fomos até as galerias Laffayete, mas achei tudo extremamente caro... Lembramos entao, que perto do Georges Pompidou vimos muitas lojas e fomos até lá. Passeamos novamente por Les Halles e pelas ruas la perto. Tudo bem mais barato. Boa ideia ter voltado lá. À noite compramos um vinho e fomos para a beira do rio Sena fazer "pic-nic". Estava super lotado de gente fazendo a mesma coisa, mas foi muito agradavel!
Depois fomos até o hotel da minha madrinha para nos despedirmos... e aí, no dia seguinte bem cedo...

Paris, au revoir!!!

Um comentário:

  1. fikei com um pingo de inveja (invejinha pequena e boa).
    saudades
    no dia 23 e 24 vamos todos pra roça da Michele em Patrocínio. Tínhamos que arrumar uma net no rancho pra vc participar via teleconferência.
    bjo!

    ResponderExcluir