quinta-feira, 29 de abril de 2010

Os 100 mais influentes segundo a Times

Gostei da lista das 100 pessoas mais influentes da atualidade publicada pela revista Times...

O nosso presidente é o lider n° 1, com um texto bem interessante escrito pelo Michael Moore. Ele afirma que Lula resolveu se envolver com políca depois da morte de sua mulher e do filho que ela estava esperando porque eles nao podiam pagar o tratamento médico. Ele diz: "Aí está uma licao para os bilionários do mundo: deixem que as pessoas tenham saúde pública, e elas te causarao muito menos problemas".(There's a lesson here for the world's billionaires: let people have good health care, and they'll cause much less trouble for you.)
Bill Clinton é o herói, com um texto escrito pelo Bono que infatiza o trabalho do ex-presidente no Haiti, mesmo antes do terremoto."Rock stars nao podem ser presidentes (sorte de vocês), mas todos nós devemos ser gratos que presidentes possam ser rock stars" (Rock stars can't be President (lucky for you), but we've all got reason to be thankful that Presidents can be rock stars.)


A artista mais influente é, obviamente, Lady Gaga e que escreve sobre ela é a Cindy Lauper, que diz: "Ela nao é um ato pop, ela é uma artista performática. Ela própria é a arte. Ela é a escultura." (She isn't a pop act, she is a performance artist. She herself is the art. She is the sculpture.)

E a arquiteta Zaha Hadid é a pensadora, com texto de Donna Karan: "Para mim, a feminilidade de Zaha é o que torna os seus prjetos tao atraentes. Ela traz uma sensibilidade feminina e um toque de deusa." (To me, Zaha's womanliness is what makes her designs so compelling. She brings a female sensibility and a goddess's touch)

Nenhum comentário:

Postar um comentário