quinta-feira, 17 de junho de 2010

viagem daqui a um mes e eu ja preocupada com as malas...

Gente, já to me descabelando!!!


A viagem pro brasil é só daqui a um mês eu eu já tô super preocupada com as malas...

Primeiro que comprei um monte de besteiras de presente pra galera toda, e com essa de chocolate pra um, boné da alemanha pra outro, batonzinho pras primas, brinquinho pra essa, colarzinho pra aquela, blusinha pra mae, jaquetinha pra irma, já enchi uma mala!!! Bem, quer dizer, enchi nao, mas já cheguei no peso máximo, o que é pior... E nao tem nada meu alí nao!!!

Segundo problema, nao sei o que levar!!! As roupas que eu uso aqui sao muito diferentes das que eu usava no Brasil, e nem sei mais como anda a moda por lá, e muito menos o clima como vai estar... Entao pensei que ia deixar a mala de roupa por ultimo, e comecei a pensar nos sapatos...

SOCORROOOOOOOOOOOOO

Piorou o abacaxi!!!

Pensei no básico:

- uma havaiana
- uma sandália rasteirinha tipo gladiadora preta
- um tênis preto branco
- uma bailarina cor clara
- um sapato de salto peeptoe preto
- uma sandália de plataforma de corda cor clara
- uma bota de salto e cano alto preta      OU
- uma ankle boot (botinha sem cano) cor clara


isso é o básico, mas é coisa demais!!! Nao sei resumir mais... que que eu faco???

as roupas entao, como faco???

pensei no seguinte:

-  1 calca jeans clara
- 1 calca jeans escura pra sair
- 1 legging jeans (ta mais pra um skinny jeans)
- +1 jeans basicao
- 1 calca larguinha marrom
- 1 calca preta
- 1 saia jeans
- 1 saia larguinha colorida
- 1 short branco
- 1 2 vestidos estampados
- o pretinho básico
- blusinhas basicas variadas tipo umas pelo menos 15 (melhor 10?)
- umas 3 ou 4 blusas arrumadinhas pra sair de noite (precisa de mais?)
- 2 ou 3 blusinhas de la
- 2 ou 3 blusinhas de frio tipo tween-set
- 2 chales (aqui uso todos os dias)
- 1 moletom
- 1 colete de couro
- 1 jaqueta preta

- 1 jaqueta de couro clara
- 1 ou 2 biquinis
- 2 pijamas
- 2 ou 3 cintos
- 3 2 bolsas: uma rosa escura grande, uma preta, marrom ou caramelo grande, e uma pequena preta pra sair (a do mercado de pulgas)

tá bom ou preciso e mais??? Ou de menos???

ME AJUDEM!!!

ps. alteracoes com ajuda da Laurinha, da Sílvia e palpite da Iaiá

6 comentários:

  1. Babi,
    eu acho que está bom !!! Mais achei 2 biquinis meio disnecessário, aqui ta BEM frio (não igual aí hahaha). Achei também MTUUUU sapato hahahaha ainda mais pq é uma das coisas que mais pesam ne ? Nas roupas vc acha que precisa da calça preta e da marrom ? Vc já ta levando uma legging...Também acho que as bolsas estão MEGA exagerdas hahaha traz uma grande e uma pequena...ai vc elege aquela para sair durante todos os dias e uma para a noite !!! Babi to te esperando aqui !!! Que dia vc vem ???

    ResponderExcluir
  2. Laurinha,
    obrigada pelas dias, mas me fala, qual sapato devo deixar pra trás??? ate tirei uma foto deles, mas nao consegui fazer upload... vou tentar outra vez!
    O biquini tenho que levar pelo menos um, porque vou pro interior da bahia visitar os tios do Stefan, e la sempre faz calor, mesmo no inverno. A calca preta eh necessaria sim, porque a legging é jeans, mas acho que a marrom posso deixar pra trás mesmo...

    Voce acha que vou precisar de mais roupa de frio???

    To chegando em BH la pelo dia 23/07 e devo ficar so uns 5 dias por aí...

    ResponderExcluir
  3. Ei babi.. bom!!! é o seu primo andré
    Eu acho que se vc trouxer 2 calças, 4 blusas um chinelo e um tênis tá bom!
    Bju!!!! até aki!

    ResponderExcluir
  4. Ei, Babi!
    Tudo bem?
    Definitivamente, eu não sou a pessoa mais indicada para ajudá-la rsrsrsrs
    Masss... eu tiraria a sandália bailarina, a botinha clara sem cano e, acho eu, o peep toe. Já tendo 3 calças jeans e 1 preta, eu tiraria o jeans basicão. Eu traria 2 cintos, no máximo. Quanto às 15 blusinhas básicas, eu traria umas 7, no máximo, e mudaria os adereços (colar, brinco, etc.). Talvez, eu trocaria um dos chales por um sobretudo.
    Sua lista tem roupa pra caramba, mas tem a vantagem de cobrir todas as "estações" e de você gastar nenhum tostão e nenhum segundo fazendo compras por aqui. ;)
    Saudades!
    bjns,
    Sílvia.

    ResponderExcluir
  5. André, tenho certeza que a mala do Stefan vai ser assim... melhor pra mim, neh!?

    Emilliano, to chegando, pode marcar a muvuca!!!

    Silvia, acho que vou tirar a bailarina mesmo, e nao sei se prefiro levar a bota de cano alto ou a baixinha... o pessoal ai ta usando muita bota??? Aqui eles nao largam delas nem no verao!
    Nao sei se consigo selecionar so 7 blusinhas... pelo menos a vantagem é que elas sao leves, nao enchem a mala... o mesmo pros chales, e a vantagem deles eh que dao outra cara pra roupa... (usados no pescoco) E acho que preciso de mais, porque vamos ficar muito tempo, e viajar bastante também, nao sei se teremos tempo de lavar a roupa usada antes de por o pé na estrada outra vez...

    Ó dúvida cruel!!!

    ResponderExcluir