sábado, 4 de dezembro de 2010

As loucas e a neve

Eu e minha amiga Javiera, do Chile, inventamos de aprender francês. Entao nos matriculamos num curso, só que o tal curso é um pouco longe, quer dizer, no verao, eu iria a pé, só meia horinha, mas no inverno nao me animo a enfrentar o frio. Entao a solucao é ir de ônibus. Para isso temos duas opcoes: pegar o onibus perto das nossas casas e descer a 10 min a pé da escola, ou caminhar 10 min ate outro ponto de ônibus e descer pertinho da escola. Optamos pela primeira opcao, afinal, às 8:30 da manha no inverno (cuja escuridao equivale às 5:30 da manha no verao) pegar o ônibus primeiro é melhor.
Babi na neve na volta do curso


Entao, na quinta-feira era dia de aula, entao me levantei de madrugada para enfrentar a minha 5a lingua e estava nevando. Mas nao estava só nevando, estava tendo uma tempestade, porém, da janela nao percebi o nível da coisa, entao saí toda serelepe e encapotada para encontrar a Javi no ponto de ônibus. Cheguei pontualmente no ponto, e aqui, como vocês já devem saber, os ônibus, como qualquer outra coisa, sao sempre pontuais, e há até um painel eletrônico que diz quanto tempo o ônibus ainda demora, quantos minutos ele está atrasasado ou adiantado. Enfim, por conta da neve, o ônibus estava 10 minutos atrasado, ok, esperamos entao, porque ir à pé estava fora de cogitacao.
pela janela de casa
Ah, esqueci de falar que a Javi esta gravida, entao fica mais dificil caminhar na neve e faz com que um tombo seja mais perigoso...
olha a coitadinha da motinha
O onibus chegou e lá fomos nós pro curso. Descemos no ponto que ficava a 10 min da escola e lá fomos nós enfrentando a neve caminhando para a escola. A caminhada demorou cerca de 20 min. Caminhar na neve é mais ou menos como caminhar na praia, numa areia muito macia, só que em uma temperatuda abaixo de zero... Chegamos lá iguais a bonecas de neve, brancas, cobertas de neve por todos os lados, até nos cílios!!!
Quando saímos da aula, às 11 da manha, tinha nevado a manha inteira e nao tinha parado ainda, entao fomos para o ponto mais próximo da escola para pegar o ônibus de volta para casa. O ônibus nao  veio!!! Esperamos, esperamos, esperamos, 5 ônibus passaram na outra direcao e nenhum na nossa. Meia hora depois desistimos. Já que já estávamos congelando e sendo cobertas de neve no ponto, porque nao ir caminhando e esquentar um pouco o corpo???
varanda do ap
E la fomos nós mais uma vez debaixo de neve caminhando para casa. A cada escorregao que a Javi levava eu me agarrava a ela para ela nao cair, apavorada por causa da barriga... A Javi usava estas Ugg boots, marca australiana de botas gosdas e feias de pele de carneiro super quantinhas, mas com a sola muito lisa, e eu com botas "que respiram" com os dedinhos do pé completamente congelados, que eu tinha certeza que ao chegar em casa e tirar as botas eles ficariam lá dentro... No meio do caminho tivemos que entrar em umas 3 lojas pelo menos para tentar descongelar um pouco, e numa dessas a Javi encontrou a bota que procurava para substituir a sua Ugg, quentinha e com a sola boa para neve. E eu continuo sem qualquer sapato apropriado para esse clima, já que nao tô afim de pagar os mínimos 150€ necessários para se investir nesse tipo de sapato.
no dia seguinte, o resultado
Chegamos vivas em casa, mas que foi uma aventura, isso foi. Nesse dia, as escolas tiveram as aulas canceladas, no dia seguinte também. A universidade, que nunca cancela suas aulas, ficou fechada, nem as secretarias abriram, a cidade estava um caos total.
no dia seguinte, o caminho cavado na neve
  Só as loucas que foram pro curso de francês!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário