sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011

Dica: como guardar sapatos

Se você, como eu, adora sapatos e já nao sabe mais como guardá-los, ou porque nao cabem no armário, ou porque estao estragando guardados empilhados, aqui vao algumas dicas:


Uma opcao é escoher alguns sapatos que você usa sempre e deixá-los em um móvel no hall de entrada. Essa dica é boa principalmente se você é dessas que nunca ficam calcadas dentro de casa. Existem vários móveis especiais para o hall, mas uma estante baixinha serve, ou um móvel com rodinhas.
Outra idéia é usar os sapatos como objetos de decoracao para a sua casa, em uma cristaleira, em estantes à mostra, junto a livros ou como obras de arte, pendurados na parede. Você pode guardá-los também em estantes e cobri-las com uma cortina, se você nao quiser que eles fiquem à mostra, ou entao em um nicho na parede, sobre a penteadeira.



Dentro do armário é interessante ter prateleiras especiais para sapatos, elas nao precisam se altas, cerca de 20cm sao suficientes para guardar sapatos de salto. Se estas forem fundas, coloque os sapatos um na frente do outro, mas nunca coloque o par lado a lado, prefira colocar um pé na frente e outro atrás, para poder visualizar todos. Também para o armário ou em um aparador, você pode mandar fazer gavetas especiais para sapatos.
Além disso, as opcoes mais tradicionais sao sacolas ou caixas em baixo da cama, para salvar espaco, ou em caixas com etiquetas falando qual é o sapato, e melhor ainda é uma foto do sapato guardado na caixa.
Lembre-se de guardar os sapatos sempre limpos e secos, para nao dar mau cheiro ou mofo. As caixas nao sao as mais indicadas, independentemente de serem de papelao ou plástico, porque mantém a umidade e a tendencia é permitir a formacao de mofo, por isso prefira a opcao das estantes e prateleiras. Para colocar em baixo da cama, prefira uma caixa de madeira com rodinhas, a madeira absorve a umidade e nao deixa que o mofo se forme.
Chinelos, sandálias rasteirinhas e tênis podem ser guardados em uma cesta, com a sola virada uma pra outra, para nao sujar uns aos outros. E as botas de cano alto nao podem ficar deitadas, poque o cano vai ficar amassar e o couro fica marcado. Guarde-as sempre em pé com uma revista enrolada dentro, para manter o formato do cano, ou entao uma garrafa pet de refrigerante (do tamanho que melhor couber na bota) com areia ou pedrinhas no fundo, para fazer peso e a bota nao tombar.


as fotos e as dicas colhi em diversos blogs e sites, entre eles www.artezanalnet.com.br, www.cafofofino.blogspot.com e www.casaeimoveis.com.br

3 comentários:

  1. Olá Babi, acabei de conhecer sue blog, e não sei como, mas foi bom, pq gostei... Amo sapato, como todas as mulheres, mas realmente são sempre difíceis para guardar!!!
    Passe lá pelo meu blog, beijinhus, Mayana

    baonilha.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Obrigada, Mayana! Vou visitar o seu blog sim! bjinho

    ResponderExcluir
  3. Adorei as dicas ... Não sei mais o que fazer com os meus...


    Bjs ♥
    http://www.vintagefashion.com.br/

    ResponderExcluir