quinta-feira, 15 de setembro de 2011

Arrumando o armário





Hoje dediquei o dia para arruamar o meu armário, já que o tempo parece que vai de mal a pior. Aqui preciso fazer pelo menos 2 arrumacoes grandes por ano no armário. A primeira basicamente no meio da primavera, quando já comeca a esquentar e eu nao aguento mais usar cardigans, pullovers, blusas de gola rolê e botas, e estou louca para poder usar novamente meus vestidos, saias, batinhas e sandálias de verao. A segunda, e mais triste que a primeira, é no final do verao, quando comeca a chover demais e esfriar, aí preciso resgatar as roupas de frio e guardar as de verao (que esse ano mal usei) para tentar a sorte no ano que vem.

Eu tento manter o armário sempre organisado, já que ele nao é muito grande, mas sempre da uma preguicinha ao chegar em casa e acabo jogando a calca jeans no armário e as blusas em cima, entao ele fica assim, como na primeira foto. Quando é assim, a arrumacao do armário é fácil, mas se você é um tanto desorganisada (o) vai precisar de mais tempo e dedicacao para organisar a baderna. Se você, baderneira (o) nao tem um dia inteiro para se dedicar a isso, entao te aconselho a organisar por partes, um dia você dá um jeito nas saias, veste tudo e vê o que nao serve, o que você nao veste ha mais de 2 anos e separa para doar, outro dia as calcas, depois os sapatos e assim vai, até que você tenha arrumado tudo. Você vai ver como funciona!


No meu caso, como já estava tudo meio arrumado, eu só precisava realmente trocar as roupas de verao pelas de inverno e ajeitar novamente. Entao aí vao algumas dicas legais que vao ajudar a manter tudo arrumadinho:




1. Calcinhas, soutiens e meias podem ser guardadas em gavetas no criado mudo ou na cômoda. Eu tenho uma gaveta para cada, e tento guardar as meias enroladas em bolinhas e as calcinhas dobradas, para ficar mais fácil encontrar o que eu quero.

2. Os pijamas e as roupas de ficar em casa também devem ser guardados na cômoda, porque assim ocupam menos espaco e você nao precisa vê-los todos os dias, certo!?

3. Também na cômoda, guarde as camisetas e regatas que nao amassam.

4. Para os vestidos, aconselho usar um cabide revestido de veludo, ou algum tipo de tecido, para que eles nao escorreguem, o mesmo com as blusas com a gola mais aberta. Pendure os vestidos na parte mais alta do armário, se possível, ou coloque menos coisas na prateleira abaixo deles. Você pode aproveitar espaco colocando casaquinhos no mesmo cabide dos vestidos, se um combinar com o outro entao, melhor ainda!

5. Tente organisar as blusas de acordo com a cor, que aí você vai encontrar mais fácil o que está procurando.

6. Calcas de tecido devem ser penduradas dobradas em cabides resistentes, e as jeans podem ficar dobradas na prateleira, uma sobre as outras.

7. Pendure as saias em cabides com presilhas, quanto menos saias por cabide melhor, mas se tiver que pendurar mais de uma juntas, entao prefira separá-las pelo estilo, as de sair juntas, as para o dia-a-dia em outro cabide, e etc...

8. Coloque as roupas que você nao vai usar nesta estacao em caixas na prateleira superior do armário ou no maleiro, evite guardar tudo em sacos plásticos, porque eles abafam a roupa e podem dar mau cheiro, prefira saquinhos de nao-tecido (TNT).

9. De vez em quando deixe as portas do armário abertas para a roupa "respirar" e coloque sabonetes nas prateleiras para deixar tudo com aquele cheirinho gostoso!

10. Nunca guarde a roupa suja! Isso parece óbvio, mas a gente acaba colocando uma roupa usada no armário e esquece, essa roupa fica muito tempo lá e pode ficar com um cheirinho muito ruim, ou até mofar, porque ao ser guardada ainda estava úmida de suor, por menos que seja...

Um pouquinho de inspiracao para vocês:

IMG_9524
http://www.dulcecandy.com/

















Mais sobre como arrumar o seu armário:

20 Ways to Organize Your Bedroom Closet

Fresh Start: Coat Closet Organization

Nenhum comentário:

Postar um comentário